Oi gente, quem me conhece sabe que amo cozinhar e estou sempre inventando, pesquisando e aprendendo., e lendo sobre ervas e folhas verdes eu tive o prazer de conhecer o CHIFFONADE - nome pra lá de esquisito né? E olha que eu até já abusava dele mas não conhecia seu nome kkk! :)
Então vamos logo ao assunto:
Este corte é muito usado para folhas de alface, espinafre , repolho e a couve. Também
pode ser usado para ervas frescas como o manjericão e o hortelã. Só que tem um segredinho aí, não abuse muito da lâmina da sua faca porque você pode oxidar o alimento, ok?
Pique de leve e vc vai ver o efeito que sua salada vai dar e também para comer fica muito mais fácil. Aqui em casa a gente acostumou tanto com o tal chiffonade que não quer mais saber de folhas inteiras rs.
É só dobrar as folhas com carinho uma em cima da outra e enrolar.
Olha aí como se faz!
manjericão
couve
Eu sei que este corte não deve ser novidade pra quem gosta de cozinhar, só queria mesmo era apresentar o nome do corte, que diga-se de passagem é muuuito dos chique, né não?
Na verdade, as mulheres modernas já encontram tudo prontinho nos super-mercado, mas isso eu só faço de vez emquando, tipo "hoje estou sem tempo"... E daí eu compro já cortadinho. Mas é bem carinho viu? Olha gente a economia começa na cozinha, vocês concordam?
bejkas pra todas!
Boa semana
:)
Eu volto com BERINJELA NO PAPELOTE QUE ESTOU FAZENDO HOJE PARA O JANTAR.
FUI!!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Novidades
Oi gente, tudo bem?
Estou voltando trazendo este raminho de hortelã e a partir dele vou deixar uma receita prática , deliciosa e que vai agradar sua família e/ou convidados.
Eu ainda não fiz , mas espero (logo) fazer essa maravilha e servir com um bom vinho.
Agora eu pergunto: "Alguém, por acaso, já cozinhou com chá? rs... É gente, eu disse: CHÁ!
Pois é perfeitamente possível. A gente usa no lugar da água ou de algum caldo e a preparação fica uma delícia.
Neste caso eu Vou usar o chá de hortelã, ok?
Espero que gostem.
*Essa sugestão é da chef de cozinha Carla Pernambuco*
Salada de Cuscus Marroquino com Camarão
Salada de Cuscus Marroquino com Camarões
Você vai precisar de
Água, 4 litros
Hortelã, 1 maço
Aspargos, 1 maço
Pimentão vermelho, 1 unidade
Tomate cereja, 300 g
Grão de bico, 1 lata
Couscous marroquino, 500 g
Manteiga, 1 colher (sopa)
Azeite, a gosto
Camarão, 400 g
Gengibre, 1 colher (sopa)
Sal, a gosto
Pimenta do reino, a gosto
Hortelã para decorar, 5 folhas
Para O Vinagrete:
Azeite, ¾ xíc
Aceto balsâmico, ¼ xíc
Pimenta do reino, a gosto
Alho, 2 dentes
Mostarda dijon, 1 colher (chá)
Coentro em grão, 2 colheres (chá)
Sal, a gosto
Preparo:
Em uma panela ferva a água e acrescente o hortelã, deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo e tampe a panela, deixe infusionar por mais 5 minutos.
Utilizando essa infusão de hortelã, cozinhe os aspargos por 5 minutos com uma pitada de sal, passe na água fria para parar o cozimento e ficar bem verdinho, corte os aspargos em 4 partes.
Queime o pimentão na boca do fogão até ficar com aparência bem queimada, retire do fogo, coloque dentro de um saco plástico fechado, e deixe descansar por 5 minutos, passe por água corrente retirando o a pele, corte em cubos e reserve.
Corte os tomates cereja ao meio e misture com o grão de bico, os aspargos e o pimentão queimado.reserve.
Em um bowl coloque a manteiga, o azeite, o couscous marroquino, sal e acrescente 500 ml da infusão de hortelã, mexa para incorporar o caldo no couscous, tampe com um pano e deixe descansar por 5 minutos, retire o pano e com a ajuda de um garfo, raspe o couscous para que fique bem soltinho.
Tempere o camarão com sal e pimenta do reino, em uma frigideira doure metade do gengibre no azeite e acrescente o camarão, refogue o camarão por 3 minutos até ficar bem rosado.reserve.
Misture os camarões junto com os legumes em um bowl grande e tempere com o vinagrete
Monte o prato dispondo o couscous no centro e na lateral do prato a salada de legumes e frutos do mar, finalize com folhas de hortelã fresco picada.
Para o vinagreteMisture o azeite, o balsâmico, sakê, mostarda dijon, o alho, pimenta do reino e bata tudo no liquidificador
Quebre as sementes de coentro com a ajuda de um pilão e misture no molho, acerte o sal.
Estou voltando trazendo este raminho de hortelã e a partir dele vou deixar uma receita prática , deliciosa e que vai agradar sua família e/ou convidados.
Eu ainda não fiz , mas espero (logo) fazer essa maravilha e servir com um bom vinho.
Agora eu pergunto: "Alguém, por acaso, já cozinhou com chá? rs... É gente, eu disse: CHÁ!
Pois é perfeitamente possível. A gente usa no lugar da água ou de algum caldo e a preparação fica uma delícia.
Neste caso eu Vou usar o chá de hortelã, ok?
Espero que gostem.
*Essa sugestão é da chef de cozinha Carla Pernambuco*
Salada de Cuscus Marroquino com Camarão
Salada de Cuscus Marroquino com Camarões
Você vai precisar de
Água, 4 litros
Hortelã, 1 maço
Aspargos, 1 maço
Pimentão vermelho, 1 unidade
Tomate cereja, 300 g
Grão de bico, 1 lata
Couscous marroquino, 500 g
Manteiga, 1 colher (sopa)
Azeite, a gosto
Camarão, 400 g
Gengibre, 1 colher (sopa)
Sal, a gosto
Pimenta do reino, a gosto
Hortelã para decorar, 5 folhas
Para O Vinagrete:
Azeite, ¾ xíc
Aceto balsâmico, ¼ xíc
Pimenta do reino, a gosto
Alho, 2 dentes
Mostarda dijon, 1 colher (chá)
Coentro em grão, 2 colheres (chá)
Sal, a gosto
Preparo:
Em uma panela ferva a água e acrescente o hortelã, deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo e tampe a panela, deixe infusionar por mais 5 minutos.
Utilizando essa infusão de hortelã, cozinhe os aspargos por 5 minutos com uma pitada de sal, passe na água fria para parar o cozimento e ficar bem verdinho, corte os aspargos em 4 partes.
Queime o pimentão na boca do fogão até ficar com aparência bem queimada, retire do fogo, coloque dentro de um saco plástico fechado, e deixe descansar por 5 minutos, passe por água corrente retirando o a pele, corte em cubos e reserve.
Corte os tomates cereja ao meio e misture com o grão de bico, os aspargos e o pimentão queimado.reserve.
Em um bowl coloque a manteiga, o azeite, o couscous marroquino, sal e acrescente 500 ml da infusão de hortelã, mexa para incorporar o caldo no couscous, tampe com um pano e deixe descansar por 5 minutos, retire o pano e com a ajuda de um garfo, raspe o couscous para que fique bem soltinho.
Tempere o camarão com sal e pimenta do reino, em uma frigideira doure metade do gengibre no azeite e acrescente o camarão, refogue o camarão por 3 minutos até ficar bem rosado.reserve.
Misture os camarões junto com os legumes em um bowl grande e tempere com o vinagrete
Monte o prato dispondo o couscous no centro e na lateral do prato a salada de legumes e frutos do mar, finalize com folhas de hortelã fresco picada.
Para o vinagreteMisture o azeite, o balsâmico, sakê, mostarda dijon, o alho, pimenta do reino e bata tudo no liquidificador
Quebre as sementes de coentro com a ajuda de um pilão e misture no molho, acerte o sal.
domingo, 5 de agosto de 2012
Agulha e Linha
Buenas, oi gente!
Essa blogada vai pra quem tem intimidade com essas duas amiguinhas aí do título - AGULHA E LINHA.
Desde menina eu vejo minha mãe e minha avó costurar, remendar, pregar botões, fazer barra, chulear(olha que nome feio kkkk), bordar, fazer crochê e tricô. Mas eu ficava somente olhando, porque o que eu gostava mesmo naquela hora era fuçar na cestinha de costura delas. Nossa, como eu gostava de ver os novelinhos de linha e lã que elas guardavam enfileiradas em cores tipo degradê para na hora da escolha da cor, fosse fácil encontrar. E os alfinetes então... Ah esses eu gostava muito porque eles tinham as pontas em forma de bolinhas coloridas. Eu gostava também de ver um dedal e ficava olhando aquilo fazendo uma careta e pensando pra que servia aquilo enfiado no dedo. E lá fui eu perguntar e acabei vendo e entendendo pra que era. Quem bom né? Affff
Minha avó bordava e botou minha mãe na aula de corte e costura aos 9 anos, pode isso? Coitada da minha mãe... Imaginem uma menina de 9 anos costurando naquelas máquinas de costura com pedal?
E depois começou a bordar também, com bastidor e tudo. Mas olha, até que ela começou a curtir e começou até a costurar em casa e pra mim. Mas eu... credo saia correndo e definitivamente decretei:
EU DETESTO COSTURAR! Mas pelo menos eu sei pregar botões kkkkk!!
Tempos depois eu, já moça, cismei de aprender a fazer crochê e num é que aprendi? kkkk E tricô também, mas quem disse que a coisa decolou? Nem pensar!
Mas olha, eu admiro e aplaudo quem tem essa capacidade, porque a costura, o bordado, os trabalhos com lã e linha não deixam de fazer parte da ARTE - e sendo assim, selecionei algumas imagens pra gente curtir.
arte com dedais, uma fofoura!

o tal do DEDAL, esse aí!!
Meus parabéns pra todas que sabem manejar com masetria essa arte!
Essa blogada vai pra quem tem intimidade com essas duas amiguinhas aí do título - AGULHA E LINHA.
Desde menina eu vejo minha mãe e minha avó costurar, remendar, pregar botões, fazer barra, chulear(olha que nome feio kkkk), bordar, fazer crochê e tricô. Mas eu ficava somente olhando, porque o que eu gostava mesmo naquela hora era fuçar na cestinha de costura delas. Nossa, como eu gostava de ver os novelinhos de linha e lã que elas guardavam enfileiradas em cores tipo degradê para na hora da escolha da cor, fosse fácil encontrar. E os alfinetes então... Ah esses eu gostava muito porque eles tinham as pontas em forma de bolinhas coloridas. Eu gostava também de ver um dedal e ficava olhando aquilo fazendo uma careta e pensando pra que servia aquilo enfiado no dedo. E lá fui eu perguntar e acabei vendo e entendendo pra que era. Quem bom né? Affff
Minha avó bordava e botou minha mãe na aula de corte e costura aos 9 anos, pode isso? Coitada da minha mãe... Imaginem uma menina de 9 anos costurando naquelas máquinas de costura com pedal?
E depois começou a bordar também, com bastidor e tudo. Mas olha, até que ela começou a curtir e começou até a costurar em casa e pra mim. Mas eu... credo saia correndo e definitivamente decretei:
EU DETESTO COSTURAR! Mas pelo menos eu sei pregar botões kkkkk!!
Tempos depois eu, já moça, cismei de aprender a fazer crochê e num é que aprendi? kkkk E tricô também, mas quem disse que a coisa decolou? Nem pensar!
Mas olha, eu admiro e aplaudo quem tem essa capacidade, porque a costura, o bordado, os trabalhos com lã e linha não deixam de fazer parte da ARTE - e sendo assim, selecionei algumas imagens pra gente curtir.
arte com dedais, uma fofoura!

o tal do DEDAL, esse aí!!
Meus parabéns pra todas que sabem manejar com masetria essa arte!
sábado, 28 de julho de 2012
Era tudo o que eu queria...
... Sentar-me sobre uma pilha de livros... E minha amiga
Patty do blog Photoshop e Arte realizou meu sonho!
http://photoshopearte.blogspot.com
Obrigada migucha linda! Eu ameeei!
Patty do blog Photoshop e Arte realizou meu sonho!
http://photoshopearte.blogspot.com
Obrigada migucha linda! Eu ameeei!
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Chá das Primas
Gente vocês lembram que eu comentei sobre o chá das primas em uma das postagens anteriores? Pois então aqui seguem algumas fotinhus do nosso encontro.
A MESA DE GULOSEIMAS
da esquerda para a direita Solange, Leila, Laiza, Lu e a Anny
da esquerda para a direita temos a Eliane, depois a Helen, a Anny, Leila, Laiza, Solange e a Lu fazendo tim tim
Dessa vez a turma estava pequena, faltou muita gente, mas mesmo assim estava muito bom, porque o que vale é bola na rede! rsrs
beijos minhas queridas, eu adorei ser anfitriã!
A MESA DE GULOSEIMAS
da esquerda para a direita Solange, Leila, Laiza, Lu e a Anny
da esquerda para a direita temos a Eliane, depois a Helen, a Anny, Leila, Laiza, Solange e a Lu fazendo tim tim
Dessa vez a turma estava pequena, faltou muita gente, mas mesmo assim estava muito bom, porque o que vale é bola na rede! rsrs
beijos minhas queridas, eu adorei ser anfitriã!
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Panetone em julho?
... Só eu mesmo pra colocar uma receita com panetone em pleno mes de julho.Mas olha gente, hoje em dia, pra quem mora em grandes centros urbanos, como Sampa, que eu conheço bem e posso falar sobre, a gente encontra coisinhas assim: tipo ovo de páscoa em setembro, panetone em agosto, bolo de milho em dezembro e tender a califórnia em janeiro.
Olha só, tem muita padaria e doceria que fazem panetones o ano inteiro, inclusive salgado, é um escândalo de delícia!!
Aproveite as férias da criançada e faça. eles vão amar.
Bom, cada um se arruma como pode, porque se você não encontrar essas guloseimas prontas, vc pode fazer, o que é mais legal. Mas essa receita vai de panetone pronto, mas nada impede de você fazer seu próprio panetone.
Anota aí:
Olha só, tem muita padaria e doceria que fazem panetones o ano inteiro, inclusive salgado, é um escândalo de delícia!!
Aproveite as férias da criançada e faça. eles vão amar.
Bom, cada um se arruma como pode, porque se você não encontrar essas guloseimas prontas, vc pode fazer, o que é mais legal. Mas essa receita vai de panetone pronto, mas nada impede de você fazer seu próprio panetone.
Anota aí:
PANETONE COM
CREME DE FRUTAS
1 panetone de 750 g à 1kg
Creme:
1 xícara (chá) de suco de laranja peneirado
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de chantilly
1 lata de salada de fruta ou pêssegos em calda
100 g de cerejas picadas
Cobertura:
300 g de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de manteiga
150 ml de creme de leite
Creme:
1 xícara (chá) de suco de laranja peneirado
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de chantilly
1 lata de salada de fruta ou pêssegos em calda
100 g de cerejas picadas
Cobertura:
300 g de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de manteiga
150 ml de creme de leite
Modo de preparo
Creme:
Coloque em uma panela, o suco
de laranja, o suco de limão, o leite condensado e o amido dissolvido em um
pouco de leite. Leve ao fogo, deixe ferver e engrossar, retire e deixe esfriar,
junte as frutas, coloque o chantilly e mexa delicadamente, leve à geladeira e
deixe gelar.
Cobertura:
Derreta o chocolate com a manteiga, misture o creme de leite. Corte o panetone em camadas, use o creme de frutas para rechear, leve à geladeira por 2 à 3 horas, depois retire e despeje a cobertura. Decore com frutas e chocolate.
Derreta o chocolate com a manteiga, misture o creme de leite. Corte o panetone em camadas, use o creme de frutas para rechear, leve à geladeira por 2 à 3 horas, depois retire e despeje a cobertura. Decore com frutas e chocolate.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Spá das Mãos
Pessoal, buenas!
Venho nessa blogada com dicas especialíssimas oferecidas por uma colega de trabalho. Ela vai apresentar uma sequência de limpeza e hidratação das mãos e depois ensinar uns truques super legais para aliviar tensões das mãos, braços e ombros, incluindo alguns pontos importantes de nosso organismo para obtermos uma sensação de bem estar.
Vale a pena conferir e fazer em casa. Eu tenho dor no dorso da mão esquerda e todos esses passos me aliviam muito.
Experimente!
Acesse o link e tenham um ótimo dia!
* PESSOAL, NÃO SEI O QUE HOUVE, MAS O LINK NÃO APARECE, MAS ELE ESTÁ AÍ, LOGO ACIMA DO LACINHO. PASSE O MOUSE QUE ELE FICARÁ VISÍVEL!
OBRIGADA:)
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/07/06/aprenda-como-esfoliar-e-massagear-as-maos-em-casa.htm
Venho nessa blogada com dicas especialíssimas oferecidas por uma colega de trabalho. Ela vai apresentar uma sequência de limpeza e hidratação das mãos e depois ensinar uns truques super legais para aliviar tensões das mãos, braços e ombros, incluindo alguns pontos importantes de nosso organismo para obtermos uma sensação de bem estar.
Vale a pena conferir e fazer em casa. Eu tenho dor no dorso da mão esquerda e todos esses passos me aliviam muito.
Experimente!
Acesse o link e tenham um ótimo dia!
* PESSOAL, NÃO SEI O QUE HOUVE, MAS O LINK NÃO APARECE, MAS ELE ESTÁ AÍ, LOGO ACIMA DO LACINHO. PASSE O MOUSE QUE ELE FICARÁ VISÍVEL!
OBRIGADA:)
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/07/06/aprenda-como-esfoliar-e-massagear-as-maos-em-casa.htm
Assinar:
Postagens (Atom)


























