quinta-feira, 28 de março de 2013

Série Mini Wedding



Casar nos dias de hoje não está fácil e quem está nessa luta sabe do que estou falando.  .




 
fotos Isaque



Pra começar, reduzam o número de convidados, tipo para 100 pessoas. (se puder) faça um esforço!
Este é um ítem que precisa ser ponderado na hora de fazer a lista de convidados. Pense nas pessoas que REALMENTE são importantes e que não podem faltar de jeito nenhum. Porque tem noivos que saem convidando a torto e a direito e depois estão lá com 300 convidados... Affff

Eu sou fã dos mini-weddings, onde o casal pode optar por espaços informais, com menus inusitados e decoração que vai do clássico ao surreal. Particularmente acho divertido, super diferente e mais barato. Mas lembre-se, esta é uma opção muito particular e nem todo mundo acha bom. Eu nunca estive num casamento assim, mas gostaria de ir ao vivo só pra constatar se é o que dizem as revistas e as pesquisas.

O Espaço

*Casa ou Bistrôs


 


 




*Quintal de amigos



 






*Jardim









O Menu:

Um mini wedding combina com comidinhas leves, bonitas e saborosas. Se o casamento acontecer durante o dia, o brunch – uma mistura de café da manhã e almoço - é uma ótima opção. Para o cardápio: mini sanduíches, pães variados, queijos, mini saladinhas, frutas, quiches e salmão defumado são alguns itens para ser servido. Para um brunch bem no estilo americano, acrescente panqueca doce e waffles no menu.
 
 
Comidinhas e quitutes que lembram a infância são criativos e estão super na moda. Mini hamburguers, baby shakes e até algodão doce podem entrar no cardápio. Não tenha medo de inovar.
 






Um coquetel com finger food – porções pequenas que cabem na mão dos convidados – também é uma opção bacana. Vale a pena investir em um buffet especializado que ofereça uma boa variedade de mini porções.




A criatividade também vale para as bebidas. Drinks coloridos e com sabores diferentes são um verdadeiro charme. Os copos podem ser incrementados com frutinhas, guarda-chuva de papel ou tags com mensagens especiais. Oferecer refrescos em jarras enfeitadas também é uma boa pedida. Refrigerantes de garrafa e cervejas gourmet podem ser colocados em um tonel para que os convidados se sirvam à vontade, em um clima bem descontraído.





(imagens e reportagem de Aline Botelho)


Na próxima blogada trarei lembrancinhas e mais opções de menu, entre outras surpresas.
Espero que apreciem!

Beijos da Lu

6 comentários:

  1. QUE MARAVILHAAAA, NÃO SABIA QUE LEVAVA ESTE NOME.

    SABE... COMPLETAREI 13 ANOS DE CASADA ESTE ANO, E DESDE QUANDO CASEI, EU JA QUERIA UM CASAMENTO ASSIM, OU PARECIDO, EU QUERIA NA PRAIA, MAS LOGICO QUE NINGUÉM ME ESCUTOU, DEPOIS OPTEI PARA O CASAMENTO DENTRO DA PISCINA, ATE O JUIZ ENTRARIA NA AGUA, MAS AI QUASE ME MATARAM, NÃO QUERIA CASAMENTO COM CARA DE CASAMENTO, NEM PARECER UMA NOIVA, NAO GOSTO DA CARA DE NOIVA, É UM SIMBOLO FORA DA REALIDADE PRA MIM. NÃO GOSTO, MAS MEU MARIDO TODO CERTINHO, FAMILIA ENTAO.... PARALISA.. EU ESTAVA COMPLETAMENTE SOZINHA NA IDÉIA, E COMO DETESTO D.R, SEJA ELA PARA QUALQUER COISA, OU QUALQUER PESSOA, CRIEI UMA PREGUIÇA ENORME DE CONTINUAR DISCUTINDO,MAS AMEI TODAS AS IDÉIAS,

    AHH INCLUSIVE O BUMBUM DESTE NOIVO AII, COISA LINDA!

    E TODAS AS FESTAS ESTAO ARRASANDO, PENSA HJ EM DIA CASAR NUM BARZINHO, E FAZER O CASAMENTO ESTILO BUTECO? ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    BJS LINDONA, ADORO PASSAR POR AQUI.

    BJBJ

    AHH TEM ATUALIZAÇÃO NO PHOTOSHOP QUE VC NAO VIU AINDA.

    BJS ACHOCOLATADOS.

    PATTY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Patty? Vc naum queria casamento convencional? kkkkkkkkk
      dentro da pisicina? ahuahuahuahuahu, meu, só vc cara! Imagino a Lidia querendo te enforcar e tua mãe entaum? kkkkkkk
      Eu tb curto casamentos assim, fora do normal.

      Vc ficou olhando o bumbum do noivo KKKKKKKKKKKKKKKK PLOFTS! ahuahuhauhuah
      adoro quando vc vem. É só festa!
      bacios

      Excluir
  2. KKKKKKKKKK, ME ENFORCAR NÃO SEI,MAS ELA TERIA MEDO DE ENTRAR NA PISCINA,KKK E MINHA MÃE ME DISSE MAIS UMA VEZ QUE NÃO SOU NORMAL. NORMAL É OUVIR ISTO SEMPRE, RSSRS.
    MAS OLHEI O BUMBUM DLE SIM ,FOI TÃO RÁPIDO, BATI O OLHO TÃO DEPRESSA.

    MAS EU CURTI MEU CASAMENTO, TANTO QUE FUI A ÚTIMA A IR EMBORA DA FESTA. KKKK, ALOKA, NAO QUERIA PARECER NOIVA, CASEI ME DE PRATA, E EU QUERIA QUE ME OLHASSEM E DISSESSEM, NOSSAAA.. NEM PARECE NOIVA, E OLHA QUE VÁRIOS DISSERAM ISSO, MTO BOM!

    E.... ADOREI TE VER ONTEM, BJS GRANDE!

    PATTY.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua visita no meu cantinho :)
    Olha, eu sempre digo que queria casar de novo (com o mesmo marido, rs) porque na época não tinha, quer dizer, eu não sabia dos blogs de casamento. Teria borbulhado com idéias, hahaha
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  4. olá, vou me casar ano que vem e adorei o seu blog... amei os lugares da foto 1 e 4 do subtítulo jardins, onde são, vc saberia me informar?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente eu não sei te informar o lugar. Eu retirei essas fotos do google.
      Talvez você os ache procurando por casamentos em jardins, veja lá!

      abraços pra ti!

      Excluir

O Sweet é minha casa e faço dela a sua também, por isso se achegue e conte pra mim teu parecer

Obrigada