domingo, 18 de setembro de 2011

Cake Pops

Essas delícias estão invadindo as festas e nosso dia a dia também. Vira e mexe,aqui em casa, inventamos de fazer alguns.

Anotem aí meninas, como eu fiz e o que usei. Nossa, fez um sucesso danado no niver do meu sobrinho!

Para a massa eu usei um bolo caseiro do tipo simples de 400g e um pote de doce de leite bem cremoso. Daí eu esfarelei esse bolo em uma bacia de cozinha e acrescentei o doce de leite. Misturei tudo até obter uma massa. Levei pra geladeira tipo uns 30 minutos.

E eles ficaram assim!



Em seguida lá fui eu preparando os confeitos e a cobertura de chocolate, que no caso foi o chocolate branco.
Depois dos 30min eu retirei a massa da geladeira e fiz bolas médias e levei novamente ao refrigerador por mais 30 minutos.

Após esses 30 minutos, o chocolate já estava derretido. Eu usei o fracionado porque é bem mais fácil para trabalhar e algums marcas tem um sabor bem parecido com o chocolate tradicional. Eu usei a marca Harald, é muito bom!
Derreti no microondas 500g usando a potencia média por 3minutos, mas tome cuidado para não queimar o chocolate pois cada microondas tem lá sua potência, certo?


Cobertura de chocolate branco





De posse dos palitos de churrasco, fui mergulhando a ponta deles( um a um) no chocolate e enfiando no popcake para colar o palito, para ter a certeza da fixação no popcake.













Depois é só banhar cada um deles, retirar o excesso do chocolate , mergulhar no confeito escolhido e deixar secar sobre uma placa de isopor.
E vejam como eles ficaram com roupa de festa:


Espero que tenham curtido!
Beijos

3 comentários:

  1. Lulu, assim não vale!!!!!!!
    Vale sim, querida...srsrssr
    Já colei a receita e prometo que faço na minha reunião de aniversário, pode?
    Dilicia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosinha linda!!

    Ah, vou esperar pra ver e avisa do niver, tá?
    bjkas e boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu
    Vim retribuir a visita pela minha cozinha! Peço desculpa por só responder agora...
    Adorei conhecer este cantinho delicioso, estes cake pops ficaram fantásticos, uma verdadeira delicia e bem apropriados para festinhas de crianças, ficaram um mimo! Virei voltar para ver as novidades sempre que possa!
    Um beijinho
    Sandra

    ResponderExcluir

O Sweet é minha casa e faço dela a sua também, por isso se achegue e conte pra mim teu parecer

Obrigada