domingo, 25 de setembro de 2011

Pudim de Limão


Via Basílico


Para o pudim:

400 g de açúcar
10 ovos
100 ml de suco de limão
100 ml de água
raspas da casca de 1 limão
40 g de manteiga

Para o creme:

200 ml de leite de coco
2 grãos de cardamomo
800 g de abacaxi

Para a finalização:

2 colheres (sopa) de pistaches picados
Modo de preparo
O pudim:

Misture o açúcar com os ovos e bata manualmente até que o açúcar derreta. É importante bater manualmente porque o calor das mãos auxilia no derretimento do açúcar.
Adicione o suco de limão, a água e a manteiga derretida e as raspas do limão.
Misture tudo levemente e coloque numa forma caramelizada.
Leve ao forno em banho-maria por 45 minutos a 160 ºC.
Depois de assado, retire do forno e só desenforme depois de frio.

O creme:

Num liquidificador, bata o abacaxi com o leite de coco e as sementes de cardamomo. Reserve.

Montagem e finalização:

Desenforme o pudim, salpique com pistaches picados e guarneça com o creme.

Fonte
chef Vitor Sobral - Tasca da Esquina
Tempo de Preparo
Médio - 1 hora e 20 minutos + tempo para gelar
Rendimento
10 porções
Dificuldade de preparo
Médio
Custo aproximado
Médio

6 comentários:

  1. Lú amiga eu não conhecia esse seu cantinho aqui dessa com essas coisinhas gostosas!! adorei a receita do pudim e de tudo que ví por aqui..vou adicionar no meu blog para eu não perder..
    boa noite querida miguinha...durma em paz..
    beijos titi

    ResponderExcluir
  2. Querida Claudinha, ah que feliz vê-la por aqui, muito mesmo!

    Obrigada pelo carinho e venha sempre.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Charmosíssimo, como é de sua característica, cara mia.

    Charmosíssimo e tentador, com tantas guloseimas, né? Se eu engordar só de olhar, já sei a quem culpar.

    Beijos.
    Estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Lu Cavichioli, parabéns pelo blog, adorei!
    Estou te seguindo também. E já vou me organizar para fazer o pudim sábado aqui em casa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uia, a MilenA veio na minha casinha de doces... ebaaa. Mais uma amiga pro chá da tarde! rsrs..

    Gostou Mi? Eu procuro sempre fazer o melhor pra agradar meus amigos.
    Bom que veio!

    bacio caríssima

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha,bom te ver aqui, menina!!
    Isso, faça po pudim e conte pra gente.

    Já fui em teu blog, pena que não consigo comentar.

    um beijo pra ti!

    ResponderExcluir

O Sweet é minha casa e faço dela a sua também, por isso se achegue e conte pra mim teu parecer

Obrigada