quarta-feira, 30 de abril de 2014

Minha casa, meu mundo !




Tem dias que nossa casa emite sons, cores e sensações. Já outros, permanece calada, com a boca das janelas fechada e os olhos da porta trancados.
A casa tem vibrações e as paredes as vezes sorriem pra gente, vocês nunca viram? Então preste atenção!

A cozinha por exemplo tem a missão de aconchegar, pelo menos aqui em casa é assim, e olha que quase em todas as casas que fui, as pessoas gostam de ficar na cozinha. Ela é mágica... Nela tem alquimias e fadinhas escondidas no açucareiro. Tem aromas exóticos empilhados nas esquinas dos armários ... Tem jasmim no bule... Ah, que perfume!
Sobre a mesa o café coado nas primeiras horas da manhã e sobre a geladeira tem o que a gente quiser! Já vi galinhas abrigando seus ovos inglórios. Vi também uma família inteira de pinguins, já que o bisa avô deles ficava sozinho e esquecido feito um dois de paus a vida toda em cozinhas antigas.

Na minha geladeira por exemplo, tem uma chaleira de esmalte com arranjo de flores artificiais com pequenos pássaros enrodilhados nos arbustos. Eu gosto assim!
Tudo em nossa casa tem um pouco de nós, e isso faz um bem danado...

Na cozinha tem polenta no forno
Tem torta de maçã sobre o fogão
Na cozinha tem corações felizes
Tem também, biscoitos amanteigados na prateleira
tem baleiros e bombonieres
Tem família reunida -
choro de bebê e aroma de baunilha

E sua cozinha ? Conte pra mim o que ela tem...



7 comentários:

  1. Que delícia de post, Lu! Minha cozinha tem um punhado de galinhas sobre a geladeira, quadros bordados com ponto cruz e um caixotinho (daqueles de feira) cheio de frutas ;)
    Abraço,
    Jussara - www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Lu!!! Que lindo texto, por isso sempre quis ter uma cozinha grde, na casa da minha mae era assim, ficavamos na cozinha, ali era o lugar especial...p conversar e comer..aqui no jp tdo e pequeno e a cozinha tbm, mas tenho ao lado uma sala de jantar e sempre q recebo visitas e ali q ficamos, com uma xicara de cafe e guloseimas...n tem lugar melhor, tb amo..

    Bj rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi LU, tudo bem?
    Eu adorei seus blogs e não sabia onde comentar...hehehehe
    Resolvi comentar nesse, pois seria como visitar a "sua casa" e bater um papo legal.
    É bom saber que ainda existem blogs como o seu, com bons textos para ler, conhecermos coisas novas e legais.
    Meu sonho é ter uma cozinha grande, completa para tudo que gosto de fazer e com porta para fechar à chave quando quero cozinhar em paz...kkkkkkkkkkkkkk
    Moro em Israel, e quero venha conhecer meu blog: blog.israelcompras.com
    É um mix de coisas que vendo + a vida como ela é,em Israel.
    Passe lá, quando tiver um tempinho e deixe um oi, pra saber que nos visitou.
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Lu, minha querida!

    Passando para dizer que mudei definitivamente de endereço e que o Infinito particular está finito.
    Se desejar conhecer e receber notícias do meu novo blog basta me visitar.
    Ficarei feliz com tua presença

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo,Lu! Tua cozinha muito legal com todos os cheirinhos.A minha tem dia s que não tenho vontade de entrar, cansa pensar o que cozinhar. Outros, entro, faço numa boa! outros ainda, queimo as panelas,rs bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Na minha tem louça pra lavar... rsrsrs... Lu, te indiquei a um prêmio no meu blog A Casa & a Alma, e te convido para dar um rolé por lá para ver como funciona. abraços!

    ResponderExcluir
  7. Adoro preparar algo doce, Lu
    Pareço um formiga...rs
    Sobre a minha geladeira tenho, quase sempre, um tabuleiro com um gostoso bolo...rs
    Um beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

O Sweet é minha casa e faço dela a sua também, por isso se achegue e conte pra mim teu parecer

Obrigada